RESULTADO DE BUSCA
A BRINQUEDOTECA ESCOLAR COMO APOIO NA SUPERAÇÃO DA AGRESSIVIDADE NA INFÂNCIA
Autor Principal: Eliane Fonseca Carrara        Co-autores: Andréia Cristiane Wiezzel
Resumo: A brinquedoteca escolar pode ser utilizada de muitas formas em favos da criança, pois o brincar faz parte da infância e de seu desenvolvimento. Nesse contexto a pesquisa tem por objetivo discutir a importância da brinquedoteca escolar como apoio na superação da agressividade na infância. A Pesquisa é de natureza qualitativa, e tem como instrumento de coleta de dados, entrevistas realizadas com os pais e professores, observações em sala de aula e encontros lúdicos com as crianças, realizados na brinquedoteca da própria escola. Para que o projeto acontecesse da melhor forma, foram realizados estudos teóricos que buscam uma melhor forma de trabalhar com a criança que esteja sofrendo com a agressividade. No caso o referencial adotado é o D.W.Winncott, escolhe a pesquisadora mais adequada para cada criança e orienta os trabalhos. No decorrer da pesquisa foi possível verificar a evolução de cada criança, tanto na capacidade de administrar sua agressividade, lidar com seus conflitos, bem como em seu desenvolvimento.,
Palavras-chave: brinquedoteca escolar. agressividade. infância.
Modalidade: Pesquisa em Andamento Eixo: Eixo 8 - Educação, Desenvolvimento e Aprendizagem

Estatísticas:
9
acessos
7
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO