A BRINQUEDOTECA ESCOLAR COMO APOIO NA SUPERAÇÃO DA AGRESSIVIDADE NA INFÂNCIA | |||
Autor Principal: | Eliane Fonseca Carrara Co-autores: Andréia Cristiane Wiezzel | ||
Resumo: | A brinquedoteca escolar pode ser utilizada de muitas formas em favos da criança, pois o brincar faz parte da infância e de seu desenvolvimento. Nesse contexto a pesquisa tem por objetivo discutir a importância da brinquedoteca escolar como apoio na superação da agressividade na infância. A Pesquisa é de natureza qualitativa, e tem como instrumento de coleta de dados, entrevistas realizadas com os pais e professores, observações em sala de aula e encontros lúdicos com as crianças, realizados na brinquedoteca da própria escola. Para que o projeto acontecesse da melhor forma, foram realizados estudos teóricos que buscam uma melhor forma de trabalhar com a criança que esteja sofrendo com a agressividade. No caso o referencial adotado é o D.W.Winncott, escolhe a pesquisadora mais adequada para cada criança e orienta os trabalhos. No decorrer da pesquisa foi possível verificar a evolução de cada criança, tanto na capacidade de administrar sua agressividade, lidar com seus conflitos, bem como em seu desenvolvimento., | ||
Palavras-chave: | brinquedoteca escolar. agressividade. infância. | ||
Modalidade: | Pesquisa em Andamento | Eixo: Eixo 8 - Educação, Desenvolvimento e Aprendizagem | |
Estatísticas: | 9 acessos |
7 downloads |
0 citações |
Ações: | ![]() Download |
![]() BibTex |
![]() Compartilhar |
Av. Eng. Luiz Edmundo Carrijo Coube, 14-01. CEP: 17033-360
Segunda a Sexta, das 09 às 17hrs
Envie-nos uma mensagem a qualquer momento!