RESULTADO DE BUSCA
REFLEXÕES INICIAIS: UMA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE GEOMETRIA PLANA FUNDAMENTADA NO MODELO DE ATIVIDADE DE ESTUDO
Autor Principal: Simone Scarpim        Co-autores: Geraldo Antonio Bergamo
Resumo: Esta pesquisa é continuidade de um trabalho desenvolvido no mestrado, que teve como objetivo explorar a potencialidade do modelo da atividade de estudo bem como da teoria do conhecimento para constituir uma modelagem inicial para o Ensino de Geometria Euclidiana Plana. Em continuidade a pesquisa, de doutorado, aqui apresentada amplia essas reflexões com a inserção de atividades didáticas para o ensino de Geometria Euclidiana Plana. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, com um curto período de experimentação, cuja metodologia será a reflexão sobre o modelo de atividade de estudo subordinando o modelo lógico-dedutivo e a configuração de sequências didáticas para o ensino Geometria Euclidiana Plana partindo da relação geneticamente inicial (célula) em articulação com a categoria totalidade. ,
Palavras-chave: lógica dialética. teoria da atividade de estudo. ensino de geometria euclidiana plana.
Modalidade: Pesquisa em Andamento Eixo: Eixo 8 - Educação, Desenvolvimento e Aprendizagem

Estatísticas:
7
acessos
6
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO