RESULTADO DE BUSCA
PRODUÇÕES ACADÊMICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL COM BASE NA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL
Autor Principal: Éllen Alves Matsuchita        Co-autores: Marisa da Silva Dias
Resumo: Este trabalho é parte de uma pesquisa de mestrado profissional que pretende analisar como a mediação pedagógica favorece o desenvolvimento do pensamento matemático em crianças do último ano da educação infantil. Foi realizada uma pesquisa em base de dados digitais com o objetivo de se fazer o levantamento bibliográfico de trabalhos sobre o tema, tanto em trabalhos resultados de pesquisas de mestrado e doutorado, como artigos sobre o assunto, produzidos no período de 2010 a 2018, a partir dos pressupostos da teoria histórico-cultural, utilizando os termos educação-infantil, matemática, teoria histórico-cultural. Poucos foram os trabalhos encontrados que abordavam a temática pesquisada e desses, nenhum havia estudado a questão em análise pela pesquisadora, demonstrando a importância aprofundar os estudos propostos.,
Palavras-chave: teoria histórico-cultural - educação infantil - matemática
Modalidade: Pesquisa em Andamento Eixo: Eixo 1 - Políticas e Práticas na Educação Infantil

Estatísticas:
7
acessos
4
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO