RESULTADO DE BUSCA
POLíTICAS DE CONVÊNIOS NA EDUCAçãO INFANTIL
Autor Principal: Lidiane Cristina Donizette        Co-autores: Lucimary Bernabé de Andrade
Resumo: As creches atualmente são reconhecidas como instituições de educação infantil cabendo ao município a responsabilidade pela oferta do atendimento. Porém, historicamente estas instituições foram criadas e mantidas por entidades filantrópicas e, ainda hoje, observa se práticas de convênios do poder público com entidades particulares. O presente estudo, realizado por meio de levantamento bibliográfico em artigos científicos publicados por dois portais de pesquisas, tem como objetivo analisar a questão do convênio entre o poder público e entidades de direito privado, filantrópicas ou comunitárias, buscando compreender como a política de convênio interfere na qualidade do atendimento oferecido as crianças nas creches. Os dados levantados revelam que a prática de convênios para a oferta de vagas nas creches contraria os dispositivos legais e não efetivam uma política de qualidade ao atendimento educacional das crianças.,
Palavras-chave: educação infantil, creches, convênios.
Modalidade: Pesquisa em Andamento Eixo: Eixo 1 - Políticas e Práticas na Educação Infantil

Estatísticas:
9
acessos
6
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO