PERCEPçãO DOS DISCENTES SOBRE AS CONTRIBUIçõES DA QUíMICA NA FORMAçãO BáSICA | |||
Autor Principal: | Raquel Negrini Guimarães Co-autores: Elaine Pavini Cintra | ||
Resumo: | Neste trabalho são apresentados os resultados prévios de investigações sobre as percepções de um grupo de discentes concluintes do ensino médio, quanto à contribuição da química para sua formação e a experiência decorrente neste período. A hipótese é que a visão/percepção destes discentes seja em parte construída pelas vivencias ao longo do Ensino Médio (EM) e, uma vez compartilhada com familiares, amigos e em canais de comunicação virtual, pode influenciar na decisão de outros alunos na escolha pela disciplina de química no EM, caso ela seja facultativa. Para tanto foi elaborado um questionário investigativo sobre o perfil do aluno, o EM e a disciplina de química cursada e a utilização das mídias virtuais e de relacionamentos (familiares e amigos) para a tomada de decisões. Ao todo 137 estudantes da região centro-norte da cidade de São Paulo responderam ao questionário. Os resultados iniciais da pesquisa mostram que o interesse pela química está associado a um conjunto de fatores como experiências em laboratórios de ensino, metodologia do professor e infraestrutura das escolas., | ||
Palavras-chave: | percepção dos discentes, novo ensino médio, ensino de química | ||
Modalidade: | Pesquisa em Andamento | Eixo: Eixo 3 - Políticas e Práticas no Ensino Médio | |
Estatísticas: | 9 acessos |
6 downloads |
0 citações |
Ações: | ![]() Download |
![]() BibTex |
![]() Compartilhar |
Av. Eng. Luiz Edmundo Carrijo Coube, 14-01. CEP: 17033-360
Segunda a Sexta, das 09 às 17hrs
Envie-nos uma mensagem a qualquer momento!