RESULTADO DE BUSCA
UMA EXPERIÊNCIA DA UNIVESP, POLO DE TUPÃ, NA FORMAÇÃO DOS LICENCIANDOS, EM CURSOS A DISTÂNCIA
Autor Principal: Sueli Iwasawa        Co-autores: Tammy Silveira Ito
Resumo: Neste texto é apresentado um relato de experiência das autoras, no ensino superior, em uma instituição pública, na modalidade de educação à distância (EAD). Trata-se de uma experiência no âmbito da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP), no polo de Tupã. Criada em 2012, naquele momento como Fundação, a UNIVESP é hoje a quarta universidade pública paulista, vinculada a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo Ministério da Educação (MEC). Nessa experiência, o objetivo da mediadora presencial do curso de Pedagogia foi propiciar um espaço-momento de trocas de experiências e de reflexões, colaborando no processo de formação de futuros professores de matemática e pedagogos. Para tanto, foi proposto um encontro de socialização de trabalhos desenvolvidos na disciplina de Projeto Integrador (PI) I, logo no 1º ano de graduação. O PI trata-se de uma disciplina em que os graduandos precisam desenvolver um projeto teórico-prático, juntamente a uma escola de educação básica detectando um problema real, juntamente com a equipe escolar e possam pensar e contribuir com soluções para o mesmo, enquanto grupos de graduandos. Foi prezado pela mediadora, com tal atividade acadêmica, pelo momento de troca que um seminário pode proporcionar. Prática como essa apresentada considera os graduandos como protagonistas do processo de ensino-aprendizagem. Oportunidade rica em que todos se beneficiam.,
Palavras-chave: relato de experiência. formação de licenciandos. ead.
Modalidade: Pesquisa em Andamento Eixo: Eixo 10 - Formação Docente Inicial e Continuada

Estatísticas:
5
acessos
3
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO