RESULTADO DE BUSCA
A PSICOLOGIA ESCOLAR E EDUCACIONAL NO DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES SOCIAIS: RELATO DE EXPERIÊNCIA
Autor Principal: Lívia Pessin de Souza        Co-autores: Cleiton José Senem, Tamires Giorgetti Costa
Resumo: A Psicologia Escolar e Educacional mostra-se de extrema importância para integrar as relações entre alunos, professores, funcionários, familiares e comunidade, buscando promover melhor qualidade de vida para os envolvidos no grupo escolar. Este trabalho possui como objetivo relatar a experiência do estágio extramuros em Psicologia Escolar Educacional, realizado em um colégio público de uma cidade do interior de São Paulo. As intervenções buscaram desenvolver um repertório de habilidades sociais, inicialmente em déficit, nas turmas selecionadas. Para a análise desses resultados, foram estabelecidas medidas de eficiência para cada intervenção realizada, certificando o alcance das metas. Notou-se que este repertório comportamental aumentou significativamente de frequência, a partir da análise funcional e reflexão sobre assertividade nas comunicações e relações, empatia e respeito, resultando em redução de ocorrências e suspenções devido a brigas e discussões entre todos os envolvidos no ambiente escolar. Sendo assim, conclui-se que as intervenções atingiram de forma satisfatória seus objetivos.,
Palavras-chave: psicologia escolar e educacional. habilidades sociais. estágio psicologia.
Modalidade: Pesquisa em Andamento Eixo: Eixo 8 - Educação, Desenvolvimento e Aprendizagem

Estatísticas:
19
acessos
12
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO