RESULTADO DE BUSCA
O JOGO DE TABULEIRO: UMA RELEVANTE PROPOSTA LÚDICA ALIADA À APRENDIZAGEM DE QUÍMICA NO ENSINO FUNDAMENTAL
Autor Principal: Danielle de Lima Miná Águila        Co-autores: Sarah Menezes Rocha, Danielle Bruna de Oliveira Gueded, Estefânia Lima Magalhães Rodrigues, Felipe Gonzalez Cardoso da Costa
Resumo: A presente pesquisa é pautada num relato de experiência em andamento e tem como foco a proposta de estudar a tabela periódica através do lúdico, por meio de um jogo de tabuleiro criado por uma das docentes da instituição onde está sendo aplicado o recurso. O objeto de estudo, intitulado tabela engrenada, é vivenciado por quatro turmas de nonos anos, matriculadas na mesma escola de tempo integral do município de Fortaleza. Os torneios acontecem diariamente e são mediados por cinco professores da escola em questão. Os jogadores participam das competições em horários previamente estabelecidos após o intervalo do almoço, visto que a escola desenvolve um trabalho voltado às dinâmicas dos clubes de protagonismo juvenil recorrentes entre os turnos da manhã e da tarde. Mesmo estando diante de uma investigação ainda em processo de tabulação de dados, os três meses iniciais de análise são motivadores quando estimada a importância do entretenimento no processo de aprendizagem em química.,
Palavras-chave: lúdico. tabela engrenada. protagonismo juvenil.
Modalidade: Pesquisa em Andamento Eixo: Eixo 2 - Políticas e Práticas no Ensino Fundamental

Estatísticas:
14
acessos
7
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO