RESULTADO DE BUSCA
EM QUESTAO: O DIREITO A EDUCACAO
Autor Principal: simone de paiva habyak
Resumo: Este trabalho tem como finalidade refletir sobre a qualidade do ensino na Educação Infantil de São Paulo a partir dos documentos norteadores : Indicadores de qualidade da educação infantil, currículo integrador da infância paulistana, Currículo da Cidade entre outros da rede de ensino. Associar o tempo do professor em exercício com sua prática pedagógica, a formação e suas experiências ao longo do tempo, considerando o percurso histórico da educação. Com isso, relacionar as dificuldades existentes no campo educacional, os objetivos propostos com suas particularidades no currículo, diretrizes, indicadores de qualidade, leis entre outras possibilidades apresentadas para o processo de ensino. A metodologia se utilizara da revisão da literatura sendo de maneira exploratória, com o estudo de documentos da rede de ensino. E finalizo com uma questão a prática pedagógica permite ao professor compreender a importância de seu compromisso sociopolítico ou a quantidade de informações faz com que seu papel se torne meramente reprodutivo e se perca conforme o tempo? ,
Palavras-chave: formação, pratica e qualidade de ensino
Modalidade: Pesquisa em Andamento Eixo: Eixo 1 - Políticas e Práticas na Educação Infantil

Estatísticas:
4
acessos
3
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO