RESULTADO DE BUSCA
PAULO FREIRE E CÉLESTIN FREINET: EDUCAÇÃO PARA A PLENITUDE DO SER HUMANO.
Autor Principal: Flávia Cristina de Souza Cezário        Co-autores: Keila Hellen Barbato Marcondes
Resumo: RESUMO O presente estudo tem como objetivo analisar a convergência das teorias de Paulo Freire e Célestin Freinet na Educação de Jovens e Adultos (EJA) visando compreender os processos de desenvolvimento da autonomia, criticidade e crescimento profissional identificando a semelhança de ideais e teorias dos autores citados para se repensar a EJA e a formação para o trabalho. O presente estudo justifica sua relevância, pela necessidade de maior compreensão da EJA a fim de propiciar melhorias nessa modalidade, que envolve uma grande parcela da população brasileira de analfabetos ou alfabetos funcionais, incapazes de utilizar a leitura e a escrita como prática social. Para atingir tais objetivos, o estudo adota como metodologia a pesquisa bibliográfica. Como resultado da pesquisa indica-se as contribuições que as análises e convergências das teorias e práticas de tais pensadores da educação possibilitaram para uma melhor reflexão da EJA e o atendimento às necessidades dos jovens e adultos que buscam tal formação na expectativa de crescimento pessoal e profissional. ,
Palavras-chave: educação de jovens e adultos; paulo freire; célestin feinet.
Modalidade: Pesquisa em Andamento Eixo: Eixo 4 - Políticas e Práticas na Educação de Jovens e Adultos

Estatísticas:
10
acessos
7
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO