RESULTADO DE BUSCA
PSICOMOTRICIDADE NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL PARA OS PROCESSOS DE ESCRITA EM CRIANÇAS TÍPICAS E ATÍPICAS
Autor Principal: Mônica Ermenegildo
Resumo: O presente trabalho abordou a prática da avaliação coordenação motora em crianças com Transtorno do Espectro Autismo (TEA), onde a coordenação motora deve ser introduzida na vida da criança a partir do nível sensorial, integrativo, expressivo e perceptível. A avaliação da criança com TEA é fundamental para documentar o grau desta evolução, obter dados que possibilitem desenvolver técnicas de intervenção, além de promover e aprofundar o conhecimento do funcionamento cerebral, permitindo avaliar como se desenvolvem os processos adequados que otimizem o potencial da criança. Este trabalho pretende contribuir com instrumentos pedagógicos, para que os professores desenvolvam o ensino-aprendizagem na estimulação perceptiva em crianças típicas e atípicas. Que permite aprender a selecionar materiais, brincadeiras, e exercícios unindo os aspectos lúdicos e neurodesenvolvimentais e abranger os educandos com dificuldades de aprendizagem com um trabalho desenvolvido em psicomotricidade. Estimular adequadamente o processo da escrita onde não deve ser vista como algo doloroso e sim prazeroso e complementar ao desenvolvimento da criança.
Palavras-chave: Autismo. Estimulação Perceptiva a Aprendizagem. Psicomotricidade.
Modalidade: Pesquisa em Andamento Eixo: Eixo 6 - Políticas e Práticas na Educação Especial

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