RESULTADO DE BUSCA
CORPORIEDADE E YOGA NA ESCOLA: ANÁLISE DE FALAS DAS ENTREVISTAS SEMI-ESTRUTURADAS COMO FORMA DE AVALIAÇÃO DO PROJETO
Autor Principal: LEONARDO MICHEL DE ABREU        Co-autores: AMANDA RESSINETTE DE BARROS, FERNANDA ROSSI
Resumo: Este trabalho corrobora com os recentes diálogos acerca da dicotomia do corpo na educação e se propõe a ver a corporeidade como uma linguagem. Nesse sentido, para uma educação que se preocupe com a integralidade do corpo, deu-se início ao projeto Corporeidade e Yoga na Escola (em 2018 numa escola estadual do município de Bauru-SP), que utiliza o yoga para promover essa aproximação entre corpo e mente e para dar via de expressão ás linguagens corporais das crianças. Nas vivências do projeto foram trabalhados ásanas, pranayamas, histórias, músicas e exercícios de relaxamento, possibilitando desenvolver os âmbitos: afetivo, motor, cognitivo, social, criativo, expressivo, etc. Portanto, o objetivo deste trabalho é analisar os resultados do projeto Corporeidade e Yoga na Escola , buscando extrair algumas de suas contribuições para as crianças, por meio de algumas falas das entrevistas semi-estruturadas que foram realizadas como forma de avaliação ao final do processo. ,
Palavras-chave: escola. yoga. consciência corporal.
Modalidade: Pesquisa em Andamento Eixo: Eixo 2 - Políticas e Práticas no Ensino Fundamental

Estatísticas:
15
acessos
9
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO