RESULTADO DE BUSCA
EDUCAÇÃO ESPECIAL E TECNOLOGIA ASSISTIVA: UMA PERSPECTIVA SOBRE A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO NO BRASIL
Autor Principal: Alexandre de Souza Ribeiro        Co-autores: Ana Carla Braccialli, Sérgio Tosi Rodrigues, João Roberto Gomes de Faria
Resumo: O conhecimento científico pode contribuir significativamente com as políticas e práticas em Educação Especial. Contribuições sobre os rumos da produção do conhecimento científico também são relevantes. Nesse sentido, por meio de uma revisão sistemática realizamos uma análise da produção do conhecimento no Brasil sobre Tecnologia Assistiva na área da Educação Especial. Os resultados demonstram uma produção crescente entre os anos de 2005 e 2013, mantendo-se ativa apesar da queda a partir de 2014. As pesquisas foram realizadas principalmente na UNESP e foram desenvolvidas predominantemente nos cursos de Mestrado. Também foram predominantes pesquisas: com abordagens descritivas; sobre a acessibilidade ao computador; os estudos de caso; e as relacionadas a alunos com Paralisia Cerebral.,
Palavras-chave: educação especial. tecnologia assistiva. produção do conhecimento.
Modalidade: Pesquisa em Andamento Eixo: Eixo 6 - Políticas e Práticas na Educação Especial

Estatísticas:
11
acessos
7
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO