RESULTADO DE BUSCA
A ATUAÇÃO DA GESTÃO NO PROCESSO INCLUSIVO EM UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL.
Autor Principal: Silvia Carla Lopes        Co-autores: Eliana Marques Zanata
Resumo: No contexto educacional atual torna-se imprescindível a construção de uma gestão escolar pautada em princípios democráticos que garantam acesso, permanência e aprendizagem do educando com base na equidade sócio educacional. O objetivo deste trabalho é relatar uma ação gestora escolar inclusiva desenvolvida em uma escola municipal de ensino infantil na cidade de Pederneiras interior do estado de São Paulo. A escola regularmente vem recebendo alunos que compõe o Público Alvo da Educação Especial - PAEE e, diante disso novas possibilidades surgem, principalmente em se tratando da gestão escolar e a educação inclusiva, como rege os documentos oficiais. As demandas postas são consideradas desafios constantes e o enfrentamento a esta realidade coloca a escola um passo a frente as buscas por resolução, ainda que com pouco investimento, apresentando resultados positivos e de impacto educacional. ,
Palavras-chave: educação infantil, gestão escolar, inclusão
Modalidade: Pesquisa em Andamento Eixo: Eixo 1 - Políticas e Práticas na Educação Infantil

Estatísticas:
29
acessos
20
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO