PRáTICAS PEDAGóGICAS APLICADAS AO ESTUDANTE COM AUTISMO | |||
Autor Principal: | Gisele Nóbrega Martins | ||
Resumo: | O presente trabalho faz parte dos resultados parciais de uma pesquisa de Iniciação Cientifica que tem como objetivo delinear as práticas pedagógicas desenvolvidas ao aluno autista desde 1996, ano de promulgação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional que institui no Capítulo da Educação Especial, a implantação de recursos e métodos no cotidiano escolar para atender as necessidades de escolarização de alunos com deficiências. Desdobram-se em objetivos específicos: analisar as prioridades que foram atribuídas durante o processo de escolarização deste aluno; delinear as práticas pedagógicas realizadas com este aluno desde 1996 e descreve-las; identificar os avanços e as contribuições e identificar a rede de colaboradores envolvida neste processo. Para tanto, está em processo de realização uma pesquisa documental bibliográfica nas bases de dados da CAPES, Banco de Teses e Dissertações, Redalyc, Scielo, Revista Brasileira de Educação Especial e Cadernos de Educação Especial da Universidade Santa Maria, utilizando os descritores: estudante autista; práticas pedagógicas; educação especial. Espera-se com este estudo deixar subsídios para a análise da prática pedagógica realizada no cotidiano escolar e trilharmos o caminho que ultrapasse o acesso e a permanência, mas que aponte possibilidades concretas para o sucesso escolar., | ||
Palavras-chave: | estudante autista; práticas pedagógicas; educação especial. | ||
Modalidade: | Pesquisa em Andamento | Eixo: Eixo 6 - Políticas e Práticas na Educação Especial | |
Estatísticas: | 8 acessos |
6 downloads |
0 citações |
Ações: | ![]() Download |
![]() BibTex |
![]() Compartilhar |
Av. Eng. Luiz Edmundo Carrijo Coube, 14-01. CEP: 17033-360
Segunda a Sexta, das 09 às 17hrs
Envie-nos uma mensagem a qualquer momento!