RESULTADO DE BUSCA
RELATO DE EXPERIÊNCIA: ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL LEILA DE FÁTIMA ALVAREZ CASSAB - PEIXINHO SONHADOR: OLHAR DA GESTÃO ESCOLAR
Autor Principal: Solange Santos Ferreira dos Reis        Co-autores: Eliane Morais de Jesus Mani , Rita Melissa Lepre , Ariane Pinheiro Granado Gomes , Maria Elena Mangiolardo Mariño
Resumo: O presente relato descreve aspectos da ação do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), ligado à Universidade Estadual Paulista (UNESP) Bauru, que ocorre na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Leila de Fátima Alvarez Cassab Peixinho Sonhador, em razão do trabalho compartilhado entre gestora escolar, professoras formadoras e os estagiários bolsistas, cuja experiência vem sendo bem sucedida, percebe-se a que a referida política pública trará maior valorização a formação docente e consequentemente o trabalho integrado entre professora formadora, estagiário bolsista e a adesão da equipe escolar irá gerar mudanças qualitativas para educação básica. As ações relatadas foram alinhadas a Pedagogia Histórico Crítica e na Psicologia Histórico Cultural, a fim de subsidiar a discussão desta temática. Percebemos também, que o intercâmbio de conhecimentos e a aproximação entre Educação superior e Educação básica, antecipam as experiências formativas para os futuros pedagogos e atuais estagiários bolsistas (as), como também, potencializa a formação em serviço das professoras formadoras e equipe escolar, empenhadas agirem sobre a cultura escolar, interesses, expectativas e possibilidades em beneficio da iniciação á docência de modo, a contribuir para a transposição didática dos objetos dos conhecimentos/ conteúdos e, consequentemente, para a concretização dos objetivos e direitos de aprendizagens. ,
Palavras-chave: formação. docência. educação infantil.
Modalidade: Pesquisa em Andamento Eixo: Eixo 1 - Políticas e Práticas na Educação Infantil

Estatísticas:
15
acessos
9
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO