RESULTADO DE BUSCA
AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO COMO RECURSO EDUCATIVO PARA UM ALUNO COM AUTISMO
Autor Principal: Reinaldo Valle
Resumo: Os alunos que apresentam algum tipo de Necessidade Educativa Especial precisam de uma intervenção educativa focada em suas áreas com déficit de desenvolvimento. As Tecnologias de Informação e Comunicação são ferramentas úteis para os professores na aplicação ou elaboração de atividades que podem contribuir para o desenvolvimento intelectual dos alunos que necessitam de uma intervenção personalizada, como no caso dos alunos que apresentam Transtornos do Espectro Autista. Este relato de experiência traz uma sugestão de elaboração de um jogo didático criado em PowerPoint e sua aplicação em um aluno diagnosticado com autismo e atraso global do desenvolvimento psicomotor. O aluno acompanhado apresentou resultados positivos, evidenciando que as Tecnologias de Informação e Comunicação podem ser inseridas como metodologias de ensino para o desenvolvimento de áreas intelectuais que podem ser trabalhadas e melhoradas.,
Palavras-chave: autismo. tecnologias da informação e comunicação. jogo digital.
Modalidade: Pesquisa em Andamento Eixo: Eixo 6 - Políticas e Práticas na Educação Especial

Estatísticas:
9
acessos
4
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO