ATIVIDADES DA SEMANA NACIONAL DO CÉREBRO PROTAGONIZADAS POR ALUNOS COM TEA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA | |||
Autor Principal: | DANIELLI GUALDA MARINS Co-autores: Karen Franco de Godoi Cardoso, Gabriel Victoriano, João de Sousa de Almeida Diogo Cardoso, Silvana Regina da Cruz Bueno Ribeiro Branco | ||
Resumo: | A inclusão educacional escolar de crianças e jovens com Transtorno do Espectro Autista (TEA) apresentam um desafio a todos os envolvidos no processo educativo. Isso ocorre porque os educadores que atuam nesse contexto necessitam compreender as potencialidades e limitações desses alunos, de forma que haja um planejamento que priorize os avanços ao longo de sua escolarização. Sendo assim, o objetivo desse trabalho foi descrever uma prática de ensino desenvolvida pelos alunos da Sala de Recursos (TEA) de uma escola da rede estadual, realizado de forma contextualizada com as demais disciplinas do currículo escolar durante a Semana Nacional do Cérebro. Os resultados afirmam a importância do atendimento educacional especializado (AEE), realizado nas salas de recursos, estar articulado com a proposta pedagógica da escola o que, consequentemente, influencia positivamente a prática dos professores e o ensino inclusivo de qualidade para os mesmos. , | ||
Palavras-chave: | práticas inclusivas. atendimento educacional especializado. transtorno do espectro autista. | ||
Modalidade: | Pesquisa em Andamento | Eixo: Eixo 6 - Políticas e Práticas na Educação Especial | |
Estatísticas: | 15 acessos |
11 downloads |
0 citações |
Ações: | ![]() Download |
![]() BibTex |
![]() Compartilhar |
Av. Eng. Luiz Edmundo Carrijo Coube, 14-01. CEP: 17033-360
Segunda a Sexta, das 09 às 17hrs
Envie-nos uma mensagem a qualquer momento!