RESULTADO DE BUSCA
O BRINCAR COMO INTERVENÇÃO NAS CARACTERÍSTICAS DA TIMIDEZ NO CONTEXTO ESCOLAR
Autor Principal: Helen Cristina Gaia Rocha        Co-autores: Andréia Cristiane Silva Wiezzel
Resumo: Considerando a preocupação de alguns docentes com as crianças que apresentam as características da timidez em sala de aula e sendo a timidez na infância um tema pouco investigado cientificamente e o qual pouco chama a atenção das famílias e profissionais, este trabalho, teve como objetivo, por meio do brincar, auxiliar o desenvolvimento emocional de uma menina considerada tímida. O método utilizado foi a pesquisa qualitativa do tipo estudo de caso e os instrumentos de coleta de dados foram as observações, entrevistas e encontros lúdicos na brinquedoteca escolar. Os dados parciais, analisados, demonstraram mudanças significativas nas características de timidez da criança. Conclui-se que o brincar foi um instrumento capaz de ajudar a menina a expressar seus conflitos emocionais. ,
Palavras-chave: brincar. timidez. escola.
Modalidade: Pesquisa em Andamento Eixo: Eixo 8 - Educação, Desenvolvimento e Aprendizagem

Estatísticas:
7
acessos
5
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO