O BRINCAR COMO INTERVENÇÃO NAS CARACTERÍSTICAS DA TIMIDEZ NO CONTEXTO ESCOLAR | |||
Autor Principal: | Helen Cristina Gaia Rocha Co-autores: Andréia Cristiane Silva Wiezzel | ||
Resumo: | Considerando a preocupação de alguns docentes com as crianças que apresentam as características da timidez em sala de aula e sendo a timidez na infância um tema pouco investigado cientificamente e o qual pouco chama a atenção das famílias e profissionais, este trabalho, teve como objetivo, por meio do brincar, auxiliar o desenvolvimento emocional de uma menina considerada tímida. O método utilizado foi a pesquisa qualitativa do tipo estudo de caso e os instrumentos de coleta de dados foram as observações, entrevistas e encontros lúdicos na brinquedoteca escolar. Os dados parciais, analisados, demonstraram mudanças significativas nas características de timidez da criança. Conclui-se que o brincar foi um instrumento capaz de ajudar a menina a expressar seus conflitos emocionais. , | ||
Palavras-chave: | brincar. timidez. escola. | ||
Modalidade: | Pesquisa em Andamento | Eixo: Eixo 8 - Educação, Desenvolvimento e Aprendizagem | |
Estatísticas: | 7 acessos |
5 downloads |
0 citações |
Ações: | ![]() Download |
![]() BibTex |
![]() Compartilhar |
Av. Eng. Luiz Edmundo Carrijo Coube, 14-01. CEP: 17033-360
Segunda a Sexta, das 09 às 17hrs
Envie-nos uma mensagem a qualquer momento!