RESULTADO DE BUSCA
ESTESIA: CONHECER A SI PARA ENTENDER O OUTRO - PROJETO PARA OS QUINTOS ANOS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM UMA ESCOLA ESTADUAL DE BAURU
Autor Principal: BRUNA RAPUSSI        Co-autores: JOSÉ LUCAS BONESSO BOTAN, AMANDA RESSINETTE DE BARROS, THAÍS CRISTINA RODRIGUES TEZANI, MARIA DO CARMO MONTEIRO KOBAYASHI
Resumo: Este projeto tem como objetivo principal proporcionar que os alunos dos quintos anos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental em uma escola pública estadual de Bauru se atentem para as relações com os outros e consigo próprio, considerando o ser humano como um ser integral, de corpo e mente e razão e emoção. Em suma, nossas relações e identidade se constituem com os nossos corpos, dada a percepção sensível com os elementos, porém, o lugar do corpo dentro da instituição escolar é entendido como instrumento, uma ferramenta para as práticas educativas. Vale-se pontuar que o desenvolvimento moral perante as relações se dão a partir dos conflitos cognitivos. Assim, se nossa relação como um ser de corpo e mente não dialoga com as nossas próprias percepções e conflitos, constituímos uma defasagem na consciência moral e, por sua vez, na autonomia e sociabilidade do indivíduo. Assim, a estesia se torna chave para este projeto a fim de possibilitar considerar o ser humano uno, integral e indissociável a partir da corporeidade e da arte-educação.,
Palavras-chave: arte-educação. corporeidade. inter-relações.
Modalidade: Pesquisa em Andamento Eixo: Eixo 2 - Políticas e Práticas no Ensino Fundamental

Estatísticas:
18
acessos
13
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO