O ENSINO DE POLÍGONOS REGULARES NUMA PERSPECTIVA FREIRIANA | |||
Autor Principal: | Carolina Zenero de Souza Co-autores: Felipe Lima da Silva , João Henrique Silva Pinto Moraes, Zulind Luzmarina Freitas , Ernandes Rocha de Oliveira | ||
Resumo: | A partir de um projeto de extensão desenvolvido por docentes do Departamento de Matemática e um aluno da pós-graduação na linha de pesquisa de Educação Matemática, com alunos do Ensino Médio, em constância com a Pedagogia Crítica freiriana, é proposta uma sequência didática que sai do ensino tradicional, na tentativa de caminhar em direção ao segundo ambiente de aprendizagem trazido por Skovsmose, no ensino de polígonos regulares para alunos do Ensino Básico, | ||
Palavras-chave: | ensino de matemática. ambientes de aprendizagem. polígonos regulares. | ||
Modalidade: | Pesquisa em Andamento | Eixo: Eixo 8 - Educação, Desenvolvimento e Aprendizagem | |
Estatísticas: | 10 acessos |
7 downloads |
0 citações |
Ações: | ![]() Download |
![]() BibTex |
![]() Compartilhar |
Av. Eng. Luiz Edmundo Carrijo Coube, 14-01. CEP: 17033-360
Segunda a Sexta, das 09 às 17hrs
Envie-nos uma mensagem a qualquer momento!