RESULTADO DE BUSCA
A FORMAÇÃO DOS CONCEITOS NAS AULAS DE MATEMÁTICA DO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Autor Principal: Luany Renata dos Santos        Co-autores: Carolina José Maria
Resumo: Este trabalho faz parte de uma dissertação que tem como objetivo conhecer o ensino da matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental, mais especificamente no primeiro ano, sob o prisma teórico da Psicologia histórico-cultural, que é o suporte para compreender o conceito de infância, aprendizagem e desenvolvimento, e a apropriação de conceitos historicamente produzidos pela humanidade. A natureza de investigação é qualitativa, e para conhecer a configuração do ensino da matemática nessa etapa educacional, que consiste na primeira fase da pesquisa e resultados parciais aqui apresentados, foi estabelecida uma parceria com uma escola e uma professora do primeiro ano do Ensino Fundamental de uma cidade do interior do Estado de São Paulo. Os resultados parciais nos mostraram a importância da mediação da professora e seu trabalho na Zona de Desenvolvimento Iminente, mesmo que as atividades sejam pautadas no ensino tradicional.,
Palavras-chave: psicologia histórico-cultural. matemática. primeiro ano do ensino fundamental
Modalidade: Pesquisa em Andamento Eixo: Eixo 8 - Educação, Desenvolvimento e Aprendizagem

Estatísticas:
15
acessos
10
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO