RESULTADO DE BUSCA
TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: UMA REVISÃO DE LITERATURA SOB A ÓTICA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Autor Principal: Deysielle Inês Draeger        Co-autores: Wilson Yonezawa
Resumo: Observando o crescente aumento das pesquisas que sinalizam as potencialidades do uso de tecnologias digitais em espaços de aprendizagem, considerando o cenário de transformações profundas no comportamento dos jovens das novas gerações frente às facilidades de obtenção de informações e considerando a necessidade de conhecer a estrutura e função das novas tecnologias para a Educação realizamos um levantamento bibliográfico na biblioteca digital brasileira de teses e dissertações acerca do tema de formação de professores e o uso de tecnologias digitais de informação e comunicação a fim de compreender quais enfoques as pesquisas brasileiras nos último anos se apresentam. Analisamos seis trabalhos à luz de Bardin. Os resultados indicam a presença maior de pesquisas que investem em momentos de formação, entretanto sinaliza a necessidade de investimentos em políticas públicas para a formação desses profissionais. ,
Palavras-chave: tecnologias digitais de informação e comunicação, formação de professores, ensino de ciências
Modalidade: Pesquisa em Andamento Eixo: Eixo 7 - Políticas e Práticas de TDIC na Educação

Estatísticas:
13
acessos
7
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO