TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: UMA REVISÃO DE LITERATURA SOB A ÓTICA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES | |||
Autor Principal: | Deysielle Inês Draeger Co-autores: Wilson Yonezawa | ||
Resumo: | Observando o crescente aumento das pesquisas que sinalizam as potencialidades do uso de tecnologias digitais em espaços de aprendizagem, considerando o cenário de transformações profundas no comportamento dos jovens das novas gerações frente às facilidades de obtenção de informações e considerando a necessidade de conhecer a estrutura e função das novas tecnologias para a Educação realizamos um levantamento bibliográfico na biblioteca digital brasileira de teses e dissertações acerca do tema de formação de professores e o uso de tecnologias digitais de informação e comunicação a fim de compreender quais enfoques as pesquisas brasileiras nos último anos se apresentam. Analisamos seis trabalhos à luz de Bardin. Os resultados indicam a presença maior de pesquisas que investem em momentos de formação, entretanto sinaliza a necessidade de investimentos em políticas públicas para a formação desses profissionais. , | ||
Palavras-chave: | tecnologias digitais de informação e comunicação, formação de professores, ensino de ciências | ||
Modalidade: | Pesquisa em Andamento | Eixo: Eixo 7 - Políticas e Práticas de TDIC na Educação | |
Estatísticas: | 13 acessos |
7 downloads |
0 citações |
Ações: | ![]() Download |
![]() BibTex |
![]() Compartilhar |
Av. Eng. Luiz Edmundo Carrijo Coube, 14-01. CEP: 17033-360
Segunda a Sexta, das 09 às 17hrs
Envie-nos uma mensagem a qualquer momento!