RESULTADO DE BUSCA
CARACTERIZAÇÃO DE CRIANÇAS COM COMPORTAMENTOS AGRESSIVOS NA ESCOLA
Autor Principal: Gabrielly Doná        Co-autores: Andréia Cristiane Silva Wiezzel
Resumo: Esta pesquisa tem como objetivo investigar o entorno e a subjetividade de crianças com comportamentos considerados agressivos. A pesquisa, de cunho qualitativo, é realizada com base nos pressupostos da teoria de D. W. Winnicott. Como instrumento de coleta de dados foram utilizados questionários respondidos por pais e professores de 10 crianças entre quatro e seis anos, de duas escolas públicas do interior de São Paulo. Os dados foram analisados com base nos preceitos da pesquisa qualitativa e do referencial teórico adotado, com o fim de caracterizar as crianças com agressividade em sala de aula. Os resultados parciais mostram que as crianças, em geral: são meninos, moram com os pais, são inquietas e nervosas em casa, passam muito tempo diante da televisão, brincam, têm pouco contato com os pais, tiveram experiências envolvendo perdas afetivas, apresentam dificuldades no aprendizado e as mães passaram por dificuldades durante a gravidez, dentre outras características. Os resultados evidenciam a importância do trabalho conjunto da escola e dos pais, pois, o que acontece em um ambiente inevitavelmente reflete no outro.,
Palavras-chave: criança. agressividade. escola.
Modalidade: Pesquisa em Andamento Eixo: Eixo 8 - Educação, Desenvolvimento e Aprendizagem

Estatísticas:
13
acessos
7
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO