RESULTADO DE BUSCA
CAMINHOS DA EDUCAÇÃO INTEGRAL NA CIDADE DE CAMPINAS: COTIDIANO ESCOLAR, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E FORMAÇÃO HUMANA
Autor Principal: Juliana Gomes Santos da Costa
Resumo: O projeto de pesquisa que se segue investiga a proposta de Educação Integral na cidade de Campinas e centra seu olhar no cotidiano escolar e nas concepções circulantes de Educação Integral por parte das professoras de uma escola, para isso temos como campo de pesquisa uma escola do município de Campinas. Temos como objetivo central compreender e refletir sobre as concepções circulantes acerca de Educação Integral, na perspectiva do estudo do/no/com cotidiano escolar, compreendendo este como um complexo sistema e o impacto para uma educação de qualidade que vise a formação humana em sua integralidade. Pensada a formação humana e os diretos humanos e sociais a Educação Integral viria para articular os processos escolares com políticas sociais. Pretendemos através de observação da realidade das escolas e narrativas produzidas tanto pelas professoras, como pela pesquisadora, refletir e analisar as concepções acerca de Educação Integral que perpassam o trabalho pedagógico na escola-campo nos aspectos da prática pedagógica, da formação humana e os interesses que invadem o contexto educacional. Palavras-chave: Educação Integral. Cotidiano Escolar. Narrativa. ,
Palavras-chave: educação integral. cotidiano escolar. narrativa
Modalidade: Pesquisa em Andamento Eixo: Eixo 2 - Políticas e Práticas no Ensino Fundamental

Estatísticas:
10
acessos
8
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO