RESULTADO DE BUSCA
FORMAçãO LITERáRIA:UMA EXPERIêNCIA PROTOTíPICA MULTILETRADA
Autor Principal: sandra ap. dos santos magatti albano
Resumo: Partindo das observações em sala de aula, com relação à dificuldade dos alunos em leitura, principalmente a leitura literária, esta pesquisa visa colaborar com o ensino da leitura literária no cotidiano escolar, buscando a formação de leitores proficientes e conhecedores de sua capacidade de interpretar não só o texto literário, mas seu mundo, suas vivências. O trabalho será desenvolvido em uma escola pública da rede estadual, com uma turma de sétimo ano, com atividades que se desenvolverão das respostas dos alunos, ancorada na pedagogia dos multiletramentos, Rojo (2012); que considera o diálogo com outras textualidades e numa perspectiva de multiplicidade de linguagens, modos e semioses fundamentada na teoria da linguagem dialética-dialógica de Bakhtin e seu Círculo.,
Palavras-chave: leitura. multiletramentos. discurso
Modalidade: Pesquisa em Andamento Eixo: Eixo 2 - Políticas e Práticas no Ensino Fundamental

Estatísticas:
7
acessos
5
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO