RESULTADO DE BUSCA
A IMPORTÂNCIA DO SENTIDO NO ENSINO DA LINGUAGEM ESCRITA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Autor Principal: Gabrielle Alves Gradim        Co-autores: Marcia Cristina Argenti Perez
Resumo: O objetivo do presente estudo é desenvolver uma sistematização dos fundamentos da Linguagem e a sua importância no contexto da Educação infantil na perspectiva da Psicologia Histórico-Cultural. Este estudo faz parte de uma pesquisa empírica mais ampla que analisa concepções e prática docentes acerca da percepção da Infância e das práticas pedagógicas de Letramento e Linguagem na Educação infantil. A metodologia utilizada neste recorte da pesquisa envolve a observação participante e a coleta de registros escolares em uma Instituição de Educação Infantil do interior do Estado de São Paulo e a leitura de textos clássicos e contemporâneos relacionados à Psicologia Histórico-Cultural e Infância.,
Palavras-chave: psicologia histórico-cultural. linguagem. prática docente.
Modalidade: Pesquisa em Andamento Eixo: Eixo 8 - Educação, Desenvolvimento e Aprendizagem

Estatísticas:
13
acessos
7
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO