RESULTADO DE BUSCA
Trilha da Água: Instrumento de sensibilização ambiental e formação ecológica
Autor Principal: Rafael Santos Silvério        Co-autores: Clodoaldo Leonan Duarte Lima, Nádia Alves de Macedo, Silvio Henrique de Mattos, Tatiane Bonaldi dos Santos
Resumo: Com o aumento crescente das crises socioambientais a Educação Ambiental surge em meados da década de 70 com a Conferência das Nações Unidas para o Meio Ambiente humano realizada em Estocolmo em 1972. A EA, como um tema transversal, tem como objetivo pesquisar e solucionar problemas nas relações com nós mesmos, interpessoais e com o meio ambiente. Visando a necessidade de inserir a EA no município de Botucatu/SP, a Escola do Meio Ambiente tem buscado através de uma metodologia específica, sensibilizar a todos os envolvidos para a percepção da natureza que a constitui. O público alvo do presente trabalho são os alunos do 6º ano, com faixa etária de 11 a 13 anos que participam da trilha da água. As atividades propostas nesse caminho buscam ensinar conteúdos de ciências na prática, onde os alunos conhecem as vidas ali presentes e refletem sobre a importância de cada uma delas. Realizar atividades de experimentação, fundamentadas na sensibilização em meio a natureza, contribui para formação ecológica dos alunos. A proposta do presente trabalho é demonstrar o elo de ligação entre o ensino de ciências através da sensibilização em caminhos ecopedagógicos.,
Palavras-chave: educação ambiental ecopedagógico
Modalidade: Pesquisa em Andamento Eixo: Eixo 2 - Políticas e Práticas no Ensino Fundamental

Estatísticas:
11
acessos
8
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO