RESULTADO DE BUSCA
O USO DAS METODOLOGIAS TEAM-BASED LEARNING (TBL) E DESIGN THINKING COMO INSTRUMENTOS DE TRANSFORMAÇÃO DA REALIDADE SOCIOECONÔMICA
Autor Principal: Renata Barbieri        Co-autores: Fernanda Quinelli Alves Nagao , Marcelo Duarte
Resumo: Este estudo relata um projeto de intervenção pedagógica na Educação Profissional e Tecnológica, que utiliza o Design Thinking incorporado à metodologia de Aprendizagem Baseada em Projetos (ABProj) como prática pedagógica multidisciplinar para desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes necessários ao perfil profissional do Técnico em Administração. O objetivo deste projeto é contribuir para a formação de profissionais inovadores, empreendedores e capazes de transformar a realidade na qual estão inseridos através do desenvolvimento científico-tecnológico e de inovação, como mecanismos de transformação social. Em razão dos objetivos pretendidos pelo projeto relatado, utilizou-se como instrumento metodológico um estudo exploratório de orientação qualitativa. Os resultados parciais encontrados indicam que o uso de metodologias ativas tem demonstrando-se uma prática pedagógica inovadora e eficiente para formar profissionais críticos, reflexivos e autônomos.,
Palavras-chave: metodologias ativas. aprendizagem baseada em projetos. design thinking.
Modalidade: Pesquisa em Andamento Eixo: Eixo 3 - Políticas e Práticas no Ensino Médio

Estatísticas:
10
acessos
8
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO