RESULTADO DE BUSCA
GÊNEROS TEXTUAIS: MÚSICA, RÓTULOS E EMBALAGENS COMO INSTRUMENTOS DE ENSINO APRENDIZAGEM DA LEITURA E ESCRITA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA)
Autor Principal: Fátima Aparecida Machado dos Santos
Resumo: O trabalho é um relato objetivando compartilhar a experiência realizada na unidade escolar Centro Educacional de Jovens e Adultos - CEJA/ Bauru. A maioria dos alunos dessa modalidade de ensino são consumidores e optou-se pelos gêneros textuais que fossem de encontro a realidade dos alunos da EJA que proporcionasse sentido em sua aprendizagem dentro do contexto escolar, partindo deste pressuposto, surgiu o projeto Gêneros Textuais: Música, rótulos e embalagens como instrumento de ensino na aprendizagem da leitura e escrita na EJA para que, além de sistematizar o ensino, papel fundamental da escola, está também, valorizasse o cotidiano do aluno sendo este é o papel fundamental do professor mediador. Nessa direção, a sistematização é transformada em atividade realizada de forma prazerosa e significativa e contribui para que o aluno se sinta bem em sala de aula e permaneça na escola.,
Palavras-chave: eja, gêneros textuais, leitura.
Modalidade: Pesquisa em Andamento Eixo: Eixo 4 - Políticas e Práticas na Educação de Jovens e Adultos

Estatísticas:
4
acessos
3
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO