RESULTADO DE BUSCA
PRÁTICAS DIDÁTICAS UTILIZADAS NO ENSINO DO FRANCÊS ESCRITO PARA ALUNOS SURDOS EM UM PERCURSO BILÍNGUE: RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UM ESTÁGIO
Autor Principal: Daniela Martos Morais        Co-autores: Alessandra Ferreira Di Roma
Resumo: O trabalho constitui-se um relato de experiência de um estágio realizado em uma em uma escola pública dirigida e administrada pela Educação Nacional Francesa. Tivemos a oportunidade de observar e acompanhar na prática a aplicação de uma metodologia bilíngue na educação de alunos surdos, realizada por profissionais competentes e com a estrutura escolar adequada. As observações foram complementadas por informações adicionais dadas pela professora da classe. Participaram do estudo quatro alunos surdos (entre 6 à 8 anos de idade) todos na mesma sala de educação bilíngue, e o professor da classe em que as observações foram realizadas. Como resultados parciais, verificamos que as técnicas de automatização da memória propostas por Clémence (2005) nos pareceram de fato eficientes para o ensino do francês escrito para as crianças surdas que se comunicam em Língua de Sinais Francesa,
Palavras-chave: surdez. didática. educação bilíngue
Modalidade: Pesquisa em Andamento Eixo: Eixo 6 - Políticas e Práticas na Educação Especial

Estatísticas:
10
acessos
6
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO