SEQUÊNCIA DIDÁTICA: IMPORTÂNCIA NO ENSINO DA PRÁTICA DE ESCRITA POR MEIO DA TEORIA INTERACIONISTA SOCIODISCURSIVA | |||
Autor Principal: | Adriana Cristina Mercante Silva Co-autores: Letícia Rarek Conceição | ||
Resumo: | O presente artigo versa sobre a dificuldade que muitos docentes apresentam ao trabalhar com produção escrita nas aulas de Língua Portuguesa. Para breve análise situacional é apontado o panorama da Escola Municipal Professora Amélia Abujamra Maron, no segmento de ensino fundamental - anos finais, na rede municipal de ensino de Ourinhos. Diante da importância e complexidade do tema, visto os resultados nas avaliações externas, o trabalho apresenta uma proposta de prática de escrita utilizando como hipótese de trabalho a teoria interacionista sociodiscursiva, pensando na sequência didática para que se possa contemplar o uso e reflexão da língua portuguesa, citado nos Parâmetros Curriculares, principalmente no que se refere à prática escrita, não deixando de contemplar o objetivo principal do ensino da língua que é a ampliação do domínio do discurso nas diversas situações de comunicação., | ||
Palavras-chave: | interacionista sociodiscursiva. produção escrita. sequência didática | ||
Modalidade: | Pesquisa em Andamento | Eixo: Eixo 8 - Educação, Desenvolvimento e Aprendizagem | |
Estatísticas: | 10 acessos |
7 downloads |
0 citações |
Ações: | ![]() Download |
![]() BibTex |
![]() Compartilhar |
Av. Eng. Luiz Edmundo Carrijo Coube, 14-01. CEP: 17033-360
Segunda a Sexta, das 09 às 17hrs
Envie-nos uma mensagem a qualquer momento!