RESULTADO DE BUSCA
SEQUÊNCIA DIDÁTICA: IMPORTÂNCIA NO ENSINO DA PRÁTICA DE ESCRITA POR MEIO DA TEORIA INTERACIONISTA SOCIODISCURSIVA
Autor Principal: Adriana Cristina Mercante Silva        Co-autores: Letícia Rarek Conceição
Resumo: O presente artigo versa sobre a dificuldade que muitos docentes apresentam ao trabalhar com produção escrita nas aulas de Língua Portuguesa. Para breve análise situacional é apontado o panorama da Escola Municipal Professora Amélia Abujamra Maron, no segmento de ensino fundamental - anos finais, na rede municipal de ensino de Ourinhos. Diante da importância e complexidade do tema, visto os resultados nas avaliações externas, o trabalho apresenta uma proposta de prática de escrita utilizando como hipótese de trabalho a teoria interacionista sociodiscursiva, pensando na sequência didática para que se possa contemplar o uso e reflexão da língua portuguesa, citado nos Parâmetros Curriculares, principalmente no que se refere à prática escrita, não deixando de contemplar o objetivo principal do ensino da língua que é a ampliação do domínio do discurso nas diversas situações de comunicação.,
Palavras-chave: interacionista sociodiscursiva. produção escrita. sequência didática
Modalidade: Pesquisa em Andamento Eixo: Eixo 8 - Educação, Desenvolvimento e Aprendizagem

Estatísticas:
10
acessos
7
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO