RESULTADO DE BUSCA
ATUAÇÃO PROFISSIONAL DE EGRESSOS DO CURSO DE PEDAGOGIA NO PERÍODO DE 2013 ATÉ 2015: DESAFIOS E PERSPECTIVAS
Autor Principal: MARIA DE FÁTIMA RAMOS ANDRADE        Co-autores: Adriana Romano, Renata Braga Escaleira Tescaro
Resumo: A atividade docente é complexa, demanda tempo e é algo que se aprende: não se nasce sabendo ser professor. Nessa perspectiva é importante perceber que a formação inicial do professor é o momento em que começa, de forma sistematizada, a profissionalidade docente. Trata-se de uma pesquisa andamento que tem como objetivo principal analisar a inserção profissional docente de egressos do Curso de Pedagogia de uma Universidade da grande São Paulo no período de 2013 até 2015. O estudo pretende apontar a destinação dos egressos e os elementos considerados como facilitadores ou dificultadores no exercício do magistério. O estudo envolve duas etapas, a saber: (1) survey e (2) entrevistas. Com o estudo e a análise dos dados coletados, espera-se avaliar as contribuições da formação inicial na inserção profissional dos egressos no contexto educacional. ,
Palavras-chave: formação inicial. egressos. pedagogia
Modalidade: Pesquisa em Andamento Eixo: Eixo 10 - Formação Docente Inicial e Continuada

Estatísticas:
11
acessos
7
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO