ROBÓTICA EDUCACIONAL: PROPOSTA PARA ELABORAÇÃO DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE PROGRAMAÇÃO | |||
Autor Principal: | Daniele Lopes Acosta Co-autores: Griscele Souza de Jesus, Leandro Bomkoski Feuser | ||
Resumo: | Este relato traz as experiências e impressões iniciais da realização de um plano de trabalho em desenvolvimento, junto aos projetos: Tecnologias de Informação e Comunicação no Espaço Escolar , do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID), do Curso de licenciatura em Computação, do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), Campus Jardim - MS e Robótica Educacional , da mesma instituição. O objetivo da proposta é desenvolver as habilidades dos alunos nas áreas de programação, criação, capacidade de interação, para formar equipes que serão preparadas para competir na OBR (Olimpíada Brasileira de Robótica), propiciando um intercâmbio com os conhecimentos específicos de programação, sistemas digitais e robótica, para embasamento e material de apoio nas disciplinas curriculares., | ||
Palavras-chave: | robótica educacional. sequência didática. tecnologias | ||
Modalidade: | Pesquisa em Andamento | Eixo: Eixo 7 - Políticas e Práticas de TDIC na Educação | |
Estatísticas: | 10 acessos |
8 downloads |
0 citações |
Ações: | ![]() Download |
![]() BibTex |
![]() Compartilhar |
Av. Eng. Luiz Edmundo Carrijo Coube, 14-01. CEP: 17033-360
Segunda a Sexta, das 09 às 17hrs
Envie-nos uma mensagem a qualquer momento!