RESULTADO DE BUSCA
PESQUISA INTERVENÇÃO FORMATIVA EM ESCOLAS DE ASSENTAMENTOS RURAIS: REFLEXÕES DIALÉTICAS E EDUCATIVAS.
Autor Principal: Irineu Aliprando Tuim Viotto Filho        Co-autores: Ana Terra Reis, Vanda Moreira Machado Lima, Antonio Thomaz Junior
Resumo: O presente artigo é resultado das ações de pesquisa desenvolvidas no âmbito do Coletivo de Estudos em Trabalho, Ambiente e Saúde (CETAS), que, desde 2016, tem ocupado lugar de reflexão no interior de escolas de assentamentos do Pontal do Paranapanema, Parte da pesquisa intervenção formativa realizada junto à uma escola do município de Sandovalina/SP, com a utilização de metodologias diferenciadas como o uso de Cartas e de Cartografia Social para proporcionar o diálogo entre pesquisadores da universidade e a comunidade escolar. Nosso referencial teórico, conta com as elaborações acerca da pesquisa intervenção formativa, das cartas de Paulo Freire e da cartografia social. Como resultado, evidencia-se a contribuição para formação de consciências críticas, que podem possibilitar ações coletivas de transformação social.,
Palavras-chave: pesquisa intervenção formativa. metodologias participativas.escola.
Modalidade: Comunicação Científica Eixo: Eixo 9 - Educação, Interculturalidade e Movimentos Sociais

Estatísticas:
8
acessos
4
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO