RESULTADO DE BUSCA
A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES PARA O USO DAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ANÁLISE DE UMA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL DO INTERIOR DE SÃO PAULO
Autor Principal: Debora Regina Tomazi
Resumo: A sociedade encontra-se em processo de rápidas transformações, na qual destacamos a influência dos avanços das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC). Diante disso, a profissão docente depara-se com desafios trazidos por esta dinâmica, refletindo diretamente na educação e na prática pedagógica. Neste contexto, a educação como base da formação de cidadãos, precisa preparar seus profissionais para dominar o potencial educativo que a tecnologia oferece e colocá-la à disposição do desenvolvimento pedagógico que vise a construção da autonomia e do conhecimento dos educandos. A presente pesquisa estabeleceu como objetivo geral investigar a formação continuada de professores de uma rede municipal do interior de São Paulo, para o uso das tecnologias em sala de aula e seu impacto na prática docente. Utilizamos a metodologia de pesquisa qualitativa, que por meio de questionário, observação e registro pudemos obter os dados para análise dos resultados. O estudo foi fundamentado por meio de uma revisão da literatura acerca da importância do uso da tecnologia na educação e da necessidade de se preparar os professores para o uso adequado dessa tecnologia. Nos baseamos em autores como: Garcia (2012), Stahl (2008), Moran (2013), entre outros. Os resultados alcançados foram importantes para compreender como o uso da tecnologia na educação pode influenciar o trabalho pedagógico e a importância da formação continuada de professores para aprimorar sua prática em sala de aula.,
Palavras-chave: formação continuada; tdic; prática docente.
Modalidade: Comunicação Científica Eixo: Eixo 10 - Formação Docente Inicial e Continuada

Estatísticas:
10
acessos
5
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO