RESULTADO DE BUSCA
ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO MUSICAL: CARACTERÍSTICAS E DESAFIOS EDUCACIONAIS
Autor Principal: Alexandre Trindade de Almeida        Co-autores: Maria da Piedade Resende da Costa
Resumo: O presente trabalho versa sobre os traços característicos de pessoas que se destacam musicalmente de seus pares e desafios presentes na formação educacional desse público correlacionados ao atual panorama da Educação Musical e da Educação Especial no país. Trata-se de um estudo bibliográfico, de nível exploratório e descritivo. Buscou-se através dessa pesquisa: i) investigar traços de identificação de pessoas com altas habilidades/superdotação (AH/SD) na área da música; ii) discutir a relevância e a carência de aprofundamentos científicos nessa temática, assim como os desafios educacionais presentes no contexto educacional brasileiro para esse público. Os resultados demonstram divergências terminológicas e conceituais que dificultam a sistematização do conhecimento na área, indicadores de habilidades musicais e lacunas no atual sistema de identificação e atendimento desse alunado.,
Palavras-chave: Educação Especial. Altas Habilidades. Educação Musical
Modalidade: Comunicação Científica Eixo: Eixo 6 - Políticas e Práticas na Educação Especial

Estatísticas:
15
acessos
10
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO