PRÁTICAS DE LEITURA NA PERSPECTIVA INCLUSIVA: ANOS INICIAIS | |||
Autor Principal: | Andreia Alexandre da Silva duarte Co-autores: Eliana Marques Zanata | ||
Resumo: | A proposta deste trabalho é apresentar o percurso e os resultados de uma prática de leitura realizada com alunos do 3º. Ano, Anos Iniciais, que participaram juntamente com seus responsáveis das atividades da Sala de Leitura. Foi proposto uma prática intitulada “Mala Viajante” objetivando pensar em práticas de leitura que atendam a todos; envolver diferentes mediadores nas práticas de leitura, verificar os avanços dos alunos em relação à essas práticas, analisar a participação da família e atender ao Público-Alvo da Educação Especial. A metodologia aplicada foi pesquisa ação-participante de cunho qualitativo. Como instrumentos de coleta de dados foram utilizados o diário de registros das atividades, os cadernos com as devolutivas dos responsáveis e as produções. Foram utilizados os mesmos direcionamentos para todos, independentemente de suas especificidades. Obteve-se um resultado satisfatório para todos e indícios de melhora na competência leitora dos alunos., | ||
Palavras-chave: | Sala de Leitura. Mala Viajante. Público-Alvo da Educação Especial. | ||
Modalidade: | Comunicação Científica | Eixo: Eixo 2 - Políticas e Práticas no Ensino Fundamental | |
Estatísticas: | 8 acessos |
5 downloads |
0 citações |
Ações: | ![]() Download |
![]() BibTex |
![]() Compartilhar |
Av. Eng. Luiz Edmundo Carrijo Coube, 14-01. CEP: 17033-360
Segunda a Sexta, das 09 às 17hrs
Envie-nos uma mensagem a qualquer momento!