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O PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO: DESAFIOS E POSSIBILIDADES NO CONTEXTO DA ESCOLA RIBEIRINHA NA ILHA DE MARAJÓ
Autor Principal: Francisco Miguel da Silva de Oliveira        Co-autores: Edivana de Freitas Costa Moraes
Resumo: Este texto realiza uma reflexão sobre alguns aspectos que envolvem a construção e a concreção do projeto político-pedagógico no contexto da escola ribeirinha da Ilha de Marajó. Seu objetivo é analisar os desafios e possibilidades, para que este instrumento seja elaborado coletivamente valorizando as demandas da população local. As análises são potencializadas pelas contribuições de alguns teóricos como: Veiga et all (2013) e Luck (2011), as experiências dos autores que trabalham há vários anos em escolas locais e um processo de investigação científica realizado pelo primeiro autor deste ensaio. Estas ponderações pretendem contribuir com o aprofundamento dos debates referentes ao projeto político-pedagógico. A aspiração maior é que toda escola ribeirinha desse espaço efetive sua proposta pedagógica. ,
Palavras-chave: Educação. Projeto Político-pedagógico. Escola ribeirinha.
Modalidade: Comunicação Científica Eixo: Eixo 2 - Políticas e Práticas no Ensino Fundamental

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