RESULTADO DE BUSCA
CONHECENDO A SALA DE AULA INVERTIDA A PARTIR DE UM INFOGRáFICO INTERATIVO
Autor Principal: Lyslley Ferreira dos Santos        Co-autores: Thaís Cristina Rodrigues Tezani
Resumo: Estudos indicam que os alunos contemporâneos mudaram e anseiam por novas práticas pedagógicas, podendo ser uma delas a Sala de Aula Invertida, uma metodologia ativa que aliada ao uso das TDIC pode contribuir com os professores nesse processo. Diante do exposto, como parte das exigências do Programa de Pós-Graduação em Docência para Educação Básica da Faculdade de Ciências, UNESP de Bauru-SP (Mestrado Profissional), foi realizado pela pesquisadora em conjunto com o Laboratório de Desenvolvimento de Pesquisas e Produtos Educacionais (LADEPPE) um infográfico interativo, que integra a dissertação intitulada “Desafios e possibilidades no processo de ensinar e aprender História: a Sala de Aula Invertida”. A pesquisa citada teve como objetivo geral analisar os desafios da utilização da referida metodologia nas aulas de História, já o infográfico interativo, intitulado “A Sala de Aula Invertida”, foi criado com o objetivo de apresentar e fornecer informações e orientações aos professores de História, alunos e demais interessados, sobre a Sala de Aula Invertida. A metodologia utilizada para realização do infográfico foi de abordagem qualitativa, a partir de uma pesquisa bibliográfica e dos resultados da pesquisa de campo. ,
Palavras-chave: Sala de Aula Invertida. Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação. Ensino de História.
Modalidade: Comunicação Científica Eixo: Eixo 7 - Políticas e Práticas de TDIC na Educação

Estatísticas:
13
acessos
9
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO