RESULTADO DE BUSCA
ALTAS HABILIDADE/SUPERDOTAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: LEVANTAMENTO DAS PRODUÇÕES BRASILEIRAS EM BANCOS DE DADOS
Autor Principal: Paula Paulino Braz         Co-autores: Rosemeire de Araújo Rangni
Resumo: A Educação Infantil é a primeira fase da educação básica, que atende às crianças em seus primeiros anos escolares. A precocidade é percebida quando uma criança apresenta determinada(s) habilidade(s) desenvolvida(s) prematuramente, em qualquer área de domínio e, apesar das controvérsias sobre o tema, pode ser um indicativo de altas habilidades/superdotação. O presente estudo teve o objetivo verificar em bancos de dados quais as produções que abordam altas habilidades/superdotação na educação infantil. Como objetivo específico verificar qual (is) o (s) instrumento (s) tem sido utilizado no processo de identificação das crianças. O método adotado foi o levantamento sistemático de produções em bancos de dados brasileiros. Os resultados das buscas mostraram 13 produções, mas apenas três atenderam os objetivos estabelecidos nesta pesquisa.,
Palavras-chave: Educação Especial. Altas habilidades/superdotação. Educação Infantil.
Modalidade: Comunicação Científica Eixo: Eixo 6 - Políticas e Práticas na Educação Especial

Estatísticas:
17
acessos
12
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO