RESULTADO DE BUSCA
COMO FAZER CIÊNCIA COM A MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO: UMA EXPERIÊNCIA EM UMA ESCOLA PÚBLICA
Autor Principal: MARILIA RIOS DE PAULA        Co-autores: Angela Maria da Silva Campos , Vania Cristina Fernandes Medeiros Dias, Gisele Américo Soares , Rubens Alves Dias
Resumo: Este artigo tem por objetivo apresentar uma prática realizada em uma escola pública do interior do Rio de Janeiro, com alunos do terceiro ano do ensino médio. O propósito foi apresenta aos alunos uma perspectiva da matemática como ciência, apresentado dois eixos centrais de pesquisa: Matemática Pura e Matemática Aplicada. Para isso, foi utilizada a metodologia da Aprendizagem Baseada em Projetos em que os alunos foram inseridos em processo de busca similar com o fazer acadêmico. Os resultados foram satisfatórios a medida em que os alunos apresentaram projetos com conteúdo relevantes e um domínio interessante do tema estudado. ,
Palavras-chave: Educação Matemática. Ensino Médio. Aprendizagem Baseada em Projeto.
Modalidade: Comunicação Científica Eixo: Eixo 3 - Políticas e Práticas no Ensino Médio

Estatísticas:
10
acessos
7
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO