ALUNOS COM AUTISMO E O ENSINO DE CIÊNCIAS: ESTADO DA ARTE | |||
Autor Principal: | Tiago Fernando Alves de Moura Co-autores: Eder Pires de Camargo | ||
Resumo: | O presente trabalho tem como objetivo verificar o que vem sendo publicado no meio acadêmico em relação aos alunos com Transtorno do Espectro Autista, visando principalmente as pesquisas que envolvem o ensino de ciências para esse público. Essa pesquisa configura-se como quanti-qualitativa, pois, por meio dos dados coletados realiza-se um levantamento da quantidade de teses, dissertações e artigos publicados em diversos meios de comunicação acadêmica. Como método de análise, utiliza-se da técnica de Análise do Conteúdo proposta por Laurence Bardin, foram criadas três categorias a priori: objetivos da pesquisa, fundamentação teórica e estratégias de ensino – por meio dessas categorias trabalhos encontrados são analisados e discutidos., | ||
Palavras-chave: | Autismo. Ensino de Ciências. Estado da arte. | ||
Modalidade: | Comunicação Científica | Eixo: Eixo 6 - Políticas e Práticas na Educação Especial | |
Estatísticas: | 23 acessos |
15 downloads |
0 citações |
Ações: | ![]() Download |
![]() BibTex |
![]() Compartilhar |
Av. Eng. Luiz Edmundo Carrijo Coube, 14-01. CEP: 17033-360
Segunda a Sexta, das 09 às 17hrs
Envie-nos uma mensagem a qualquer momento!