RESULTADO DE BUSCA
ALUNOS COM AUTISMO E O ENSINO DE CIÊNCIAS: ESTADO DA ARTE
Autor Principal: Tiago Fernando Alves de Moura        Co-autores: Eder Pires de Camargo
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo verificar o que vem sendo publicado no meio acadêmico em relação aos alunos com Transtorno do Espectro Autista, visando principalmente as pesquisas que envolvem o ensino de ciências para esse público. Essa pesquisa configura-se como quanti-qualitativa, pois, por meio dos dados coletados realiza-se um levantamento da quantidade de teses, dissertações e artigos publicados em diversos meios de comunicação acadêmica. Como método de análise, utiliza-se da técnica de Análise do Conteúdo proposta por Laurence Bardin, foram criadas três categorias a priori: objetivos da pesquisa, fundamentação teórica e estratégias de ensino – por meio dessas categorias trabalhos encontrados são analisados e discutidos.,
Palavras-chave: Autismo. Ensino de Ciências. Estado da arte.
Modalidade: Comunicação Científica Eixo: Eixo 6 - Políticas e Práticas na Educação Especial

Estatísticas:
23
acessos
15
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO