RESULTADO DE BUSCA
A MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA E A ATIVIDADE DE ENSINO DE MATEMÁTICA NAS SERIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Autor Principal: Délcio Geraldo da Mata Júnior        Co-autores: Anderson Oramisio Santos, Camila Rezende Oliveira, Douglas Carvalho de Menezes
Resumo: A despeito do caráter irrefutável da importância, no âmbito escolar, do ensino de Matemática como um dos elementos basilares do educando, fica evidente a precisão de que prossigamos envidando esforços no sentido de desenvolver processos educativos e formativos para o ensino e aprendizagem em Matemática nas séries iniciais do Ensino Fundamental. Essa pesquisa tem como objetivo suscitar reflexões sobre a Educação Matemática na perspectiva de repensar práticas pedagógicas, metodologias de ensino com um olhar diferenciado, positivo e critico com referência ao ensino-aprendizagem em Matemática nas séries iniciais do Ensino Fundamental. A metodologia utilizada no desenvolvimento da pesquisa, foi de cunho qualitativo, como procedimento de coleta de dados foi realizada uma pesquisa bibliográfica, apoiada em autores como: D’Ambrósio (1997,2008), Saramago (2009), Muniz (2001), e outros pesquisadores com atuação em diferentes contextos, que se dedicam a pesquisas educacionais e lançam importantes teorias sobre a Educação Matemática. Constatou-se na pesquisa que a Educação Matemática é entendida como parte da Educação em que procura desenvolver metodologias, didáticas, eficientes para se se ensinar Matemática, desenvolvendo conhecimentos e habilidades matemáticas, por meio de sistemas educativos.,
Palavras-chave: Ensino e aprendizagem; Educação Matemática;Metodologias de Ensino.
Modalidade: Comunicação Científica Eixo: Eixo 10 - Formação Docente Inicial e Continuada

Estatísticas:
18
acessos
11
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO