RESULTADO DE BUSCA
PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DO CURSO TÉCNICO INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO AO USO DE METODOLOGIAS LÚDICAS
Autor Principal: Silvania Gallo Andreazi        Co-autores: Leandro Aparecido de Souza, Michele Oliveira da Silva, Maria do Carmo Monteiro Kobayashi
Resumo: A temática deste trabalho é a relação entre o processo de ensino/aprendizagem e a ludicidade. O objetivo deste estudo foi verificar, sob a percepção dos alunos, a presença de atividades lúdicas como metodologia de ensino nas disciplinas do Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio de uma instituição federal de ensino. Para isso foi realizada uma pesquisa com 26 estudantes. O resultado apontou que, entre outros pontos, 8 das 14 disciplinas utilizaram a ludicidade como instrumento de ensino/aprendizagem. Destaca-se ainda, matemática e direito, conhecidas como disciplinas com metodologias tradicionais, foram citadas como aquelas em que a ludicidade se fez presente.,
Palavras-chave: Educação. Ludicidade. Práticas pedagógicas
Modalidade: Comunicação Científica Eixo: Eixo 3 - Políticas e Práticas no Ensino Médio

Estatísticas:
20
acessos
11
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO