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FORMAÇÃO DE PROFESSORES E MOVIMENTOS MOTIVADORES PARA PROFISSIONALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO CIENTÍFICA EM CLUBE DE CIÊNCIAS
Autor Principal: Carlos Jose Trindade da Rocha        Co-autores: João Manoel da Silva Malheiro
Resumo: Este artigo, objetiva verificar fatores de motivações formativas para profissionalização científica, de acordo principalmente com pressupostos de Vaillant e Marcelo (2012); e Dantas (2012). Pretendemos com essa análise, responder à questão: Como ocorre as atitudes dos professores com indicadores de comportamento de concordância ou discordância em satisfazer uma necessidade individual de profissionalização na educação científica? Para tanto, adotamos uma metodologia com abordagem qualitativa, com aplicação de questionário a dois professores (PMe1 e PMe2). Através da análise baseada na Teoria Fundamentada nos Dados (TFD), verifica-se que os fatores motivacionais dos professores para a profissionalização, estão associados a uma concordância de empregabilidade. Concluímos, que a profissionalização de professores é extremamente dinâmica na interface de pré-requisitos necessários desejados pelo mercado e que cresce continuamente em tempos de crise ao qual o país atravessa atualmente; ordenada nas chamadas competências essenciais que podem se tornar mais amplas e complexas à medida que o tempo passa.,
Palavras-chave: Formação de professores. Profissionalização. Clube de Ciências.
Modalidade: Comunicação Científica Eixo: Eixo 10 - Formação Docente Inicial e Continuada

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