RESULTADO DE BUSCA
DALTONISMO PEDAGÓGICO
Autor Principal: Vicente de Paulo Morais Junior        Co-autores: Claudio Fernando André
Resumo: A presente pesquisa tem como objetivo discutir a representação docente no cotidiano escolar e suas respectivas repercussões. Para tanto, utilizou-se da ciência e psicologia das cores para ilustrar como tal representação pode alinhar-se ao processo de ensino. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, que proporcionou a reflexão sobre a influência e importância da representação docente no cotidiano escolar. Ao conectarmos ciência e psicologia das cores com o cotidiano escolar, tendo como base o processo de ensino, identificou-se o Daltonismo Pedagógico e suas possíveis variantes e repercussões. Além disso, identificou-se ainda, a possibilidade de o Daltonismo Pedagógico ser congênito ou adquirido, podendo ainda ser temporário ou progressivo. Observou-se ainda que a formação inicial e/ou continuada tem papel preponderante no tratamento do daltonismo pedagógico. No outro extremo da discussão, identificou-se a Harmonia pedagógica.,
Palavras-chave: Cotidiano escolar. Representação docente. Daltonismo Pedagógico
Modalidade: Comunicação Científica Eixo: Eixo 10 - Formação Docente Inicial e Continuada

Estatísticas:
9
acessos
7
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO