RESULTADO DE BUSCA
VALIDADE E ADAPTAçãO DO PRINCíPIO GERAL DA DIDáTICA MAGNA à LUZ DA FILOSOFIA UNIVéRSICA
Autor Principal: Leonardo Dias Avanço        Co-autores: José Milton de Lima
Resumo: Este trabalho propõe-se apresentar resultados de uma investigação sobre o princípio geral da Didática Magna de Comenius segundo o qual se deve ensinar tudo a todos. Tratou-se mais exatamente de verificar o valor de tal princípio para a educação contemporânea, considerando-se a necessidade de adaptação de determinados aspectos da orientação geral contida na Didática Magna. A Filosofia Univérsica expressa por Huberto Rohden consistiu no ponto de orientação a partir do qual estabelecemos o nexo entre passado, o presente e o futuro. Do ponto de vista metodológico, o caráter da investigação nos indicou a necessidade de um caminho teórico e bibliográfico, embora uma observação geral dos fatos contemporâneos não tenha sido dispensada. Ao cabo da investigação e à guisa de apresentação dos resultados, constatamos a validade do princípio geral da Didática Magna examinado para a educação contemporânea, desde que adaptações pontuais sejam levadas em conta.,
Palavras-chave: Comenius; Formação; Evolução Espiritual.
Modalidade: Comunicação Científica Eixo: Eixo 8 - Educação, Desenvolvimento e Aprendizagem

Estatísticas:
4
acessos
3
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO