RESULTADO DE BUSCA
A RELAÇÃO TEORIA-PRÁTICA: A CONSTRUÇÃO DE UM CURSO DE FORMAÇÃO PARA AUXILIARES EDUCATIVAS
Autor Principal: Letícia Thays Bessa Silva
Resumo: Este trabalho tem como objetivo relatar o projeto de pesquisa desenvolvido durante a disciplina de “Estágio Supervisionado em Formação do Professor de Psicologia” na UFG (campus Goiânia). O projeto teve como proposta a realização de um curso com carga horária de 40 horas, oferecido exclusivamente para as auxiliares de atividades educativas dos Centros Municipais de Educação Infantil da Rede Municipal de Goiânia. Este curso consistiu em uma intervenção com caráter formativo, no intuito de construir e aprofundar os conhecimentos tanto das licenciandas em psicologia como das cursistas, apresentando-se enquanto um espaço potencializador de novas formas de atuação, visto as precárias condições de trabalho e desvalorização da função das auxiliares. Assim, foi possível discutir a importância da sua mediação com as crianças de maneira a promover situações de aprendizagem e desenvolvimento infantil. Infere-se que as discussões e as falas das auxiliares apontam para um sentimento de indefinição do seu papel dentro das instituições de educação infantil, fazendo-se necessário espaços formativos que amplie a atuação e as especificidades das mesmas.,
Palavras-chave: Estágio, Licenciandas, Auxiliares Educativas.
Modalidade: Comunicação Científica Eixo: Eixo 10 - Formação Docente Inicial e Continuada

Estatísticas:
16
acessos
11
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO