RESULTADO DE BUSCA
UMA INTERVENÇÃO NO CONTEXTO DO CMEI: A BRINCADEIRA NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM
Autor Principal: Letícia Thays Bessa Silva
Resumo: O presente projeto problematiza a relevância de se pensar a importância de Políticas e Práticas no contexto da Educação Infantil em relação com a formação complementar em licenciatura, do curso de graduação em Psicologia, da Universidade Federal de Goiás, a partir de um projeto desenvolvido na disciplina de “Estágio Supervisionado em Formação de Professores de Psicologia I”. O projeto consistiu no estudo do Projeto Político Pedagógico da Rede Municipal de Educação da cidade de Goiânia e uma posterior observação e intervenção em um Centro Municipal de Educação Infantil. Para isso, enfatiza-se a importância do estágio enquanto pesquisa na formação do professor, e da notoriedade da brincadeira no contexto de Educação Infantil. Durante a intervenção, pode-se problematizar como a Psicologia pode contribuir com a prática pedagógica das educadoras, na formação integral da criança, denotando a importância da brincadeira nesse processo.,
Palavras-chave: formação de professores; educação infantil; brincadeira.
Modalidade: Comunicação Científica Eixo: Eixo 1 - Políticas e Práticas na Educação Infantil

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